Meta Final

Meta de 10%

08 novembro 2005

Saudades...


"Oh, pedaço de mim
Oh, metade afastada de mim
Leva o teu olhar
Que a saudade é o pior tormento
É pior do que o esquecimento
É pior do que se entrevar
(...)
Oh, pedaço de mim
Oh, metade adorada de mim
Lava os olhos meus
Que a saudade é o pior castigo
E eu não quero levar comigo
A mortalha do amor"

(Trechos da música "Pedaço de mim" do Chico Buarque)
_____________________________________________________________

É verdade, estou morrendo de saudades... E pensar que terei apenas 15 dias nos Açores antes de estar 6 meses nos Estados Unidos...

Hoje foi um dia muito azul, extraordinariamente ótimo para um Outono Belga. Fomos a Mechelen (ou Malines) e nos surpreendemos com a beleza daquele cantinho da Flandres Oriental. Hoje não houve waffles nem nenhuma jaca por estas bandas de cá, apenas lanchinhos light e muito turismo, hehehe.

Vi esta imagem que representa Adão e Eva no púlpito da Catedral de Mechelen e fiquei pensando nela o dia inteiro. Será que o amor vale a pena? Ou é apenas sofrimento no meio de tanta saudade? Será mesmo "impossível ser feliz sozinho" como dizia o Tom Jobim?

Desculpem, mas foi só um desabafo.

Abraços, Gabi.